Apresentamos: Mass Effect™: Andromeda

Hoje estreamos o primeiro trailer do nosso próximo jogo, Mass Effect™: Andromeda. Apesar de estarmos a muitos meses de seu lançamento, que será no final de 2016, estamos bastante empolgados em poder mostrar um pouco do que já fizemos. Mas primeiro, devo falar um pouco sobre a história da franquia.

Quando finalizamos a trilogia original do Mass Effect, com “Mass Effect 3 Citadel”, no começo de 2013, o planejamento e o design de Mass Effect: Andromeda já estavam bem encaminhados. Sabíamos que era importante estabelecer para o projeto uma base formada por tudo o que há de melhor na experiência de um Mass Effect. Precisávamos criar mundos novos e incríveis para explorar e descobrir, ótimos personagens e ação intensa. Ao mesmo tempo, queríamos ampliar de maneira clara a definição do que se deve esperar de um jogo Mass Effect.

Ainda não podemos entrar em detalhes, mas, como se vê no trailer, e pelo próprio nome do jogo, introduziremos uma nova aventura, que se passa bem longe e muito tempo depois dos eventos da trilogia original. Você jogará no papel de um humano homem ou mulher, e não controlará exatamente o personagem visto no trailer (mais sobre isso depois). Você explorará a Galáxia de Andrômeda, pilotará o novo e melhorado Mako, que aparece no vídeo, e terá uma nova equipe de aventureiros com quem colaborar, aprender, enfrentar batalhas e se apaixonar.

O trailer foi criado com a tecnologia Frostbite™, usada no jogo, e representa nossa meta visual para o produto final. Estamos bastante empolgados com o uso desta tecnologia no novo Mass Effect e com o que já conseguimos criar enfocando PCs e consoles da geração atual. Com o tempo restante de desenvolvimento, a possibilidade de quebrar ainda mais barreiras é enorme e emocionante.

Obrigado mais uma vez por todo o apoio demonstrado. Mal podemos esperar para compartilhar mais detalhes com vocês, perto do final deste ano. Até lá, as equipes dos nossos estúdios em Montreal, Edmonton e Austin estarão trabalhando duro para criar uma nova e imersiva aventura para vocês.

Obrigado,

Aaryn Flynn, Gerente Geral de Estúdios, BioWare Canada

Yanick Roy, Diretor de Estúdio, BioWare Montreal

MEA_small